Home / Notícias / O Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior – realizado em Muqui, Espírito Santo, Brasil
O Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior – realizado em Muqui, Espírito Santo, Brasil

O Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior – realizado em Muqui, Espírito Santo, Brasil

IMG_20170909_231218The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. IMG_20170909_230231The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. IMG_20170909_230810The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. IMG_20170909_231209The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. IMG_20170909_232615The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name. IMG_20170909_233103The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.160910_5ºfecin-21The alt text for this image is the same as the title. In most cases, that means that the alt attribute has been automatically provided from the image file name.l, está em sua sexta edição e abre inscrições para filmes de curta-metragem. Durante dois dias, o Fecin levará para o maior sítio histórico do Espírito Santo mostras de filmes, oficinas, bate-papo e shows musicais. Em 2017, o Fecin será realizado nos dias 08 e 09 de setembro.

>>TEMA FECIN 2017:

 

FECIN 2017: 6ª EDIÇÃO, 6º SENTIDO

O OUTRO LADO

IN.VISÍVEL

O SEXTO SENTIDO

O MUNDO PARALELO

O ALÉM

TEMPO

AS COISAS ESTRANHAS

A IN.TUIÇÃO

 

Sempre relacionando os sentidos e as inspirações humanas como o tato, o contato artístico, o intercâmbio cultural e os aspectos poéticos, líricos e oníricos, lúdicos e inventivos da criatividade em sua programação, o FECIN chega à sua 6ª edição lançando luz, olhar e reflexão para o outro lado, o mundo paralelo, no sujeito oculto, transversal, invisível, o espírito, as viagens pessoais, as imagens místicas, os sonhos e todos os devaneios audiovisuais possíveis. O que você vê do outro lado? O que está além de nós, do outro lado da tela? Que outro mundo possível existe nesse plano? O que está além da inteligência humana? O que está além da fantasmagoria?

Depois de uma edição comemorativa de cinco festivais, explorando os cinco sentidos humanos, em especial o tato e o contato, o FECIN chega à sua 6ª edição buscando no sexto sentido a inspiração para abordar o que está além do paladar, do olfato, do tato, da audição e da visão: o in-visível, a percepção extra-sensorial, a intuição. O tema será abordado em um encontro de bate-papo com cineastas, além de esquetes teatrais durante o evento e na identidade visual do festival.

Além do cinema e da TV, o Festival traz uma programação cultural ao sul do Espírito Santo, sempre com opções para crianças, jovens e adultos em ações abertas ao público e com entrada gratuita. Os artistas, realizadores e turistas que visitam a cidade durante o Festival podem conhecer uma cidade com ares cenográficos – herança do período áureo dos barões do café, com rica arquitetura e manifestações folclóricas preservadas. Nos dias do festival, arte e cultura dialogam aos olhares do audiovisual. Com pouco mais de 14 mil habitantes, a cidade é conhecida pela beleza arquitetônica, pelas manifestações folclóricas e pela arte audiovisual.

 

>>MOSTRAS

Mostra Cinema – Curtas-metragens de ficção, documentário, animação, experimental, gênero híbrido, com no máximo 20 minutos de duração.

 

>>PREMIAÇÕES

Júri Técnico

A Mostra Competitiva premiará, por meio de um júri técnico, o melhor curta de ficção, melhor documentário e/ou melhor animação. Podendo, ainda, premiar melhor curta de gênero híbrido, videoarte, e outra classificação a critério do júri.

Júri Popular

Apenas um filme será escolhido pelo Júri Popular composto por uma comissão de pessoas/moradore da cidade de Muqui (ES) recebendo o Troféu “Palma” criado em 2016 pela artista plástica e moradora de Muqui Cláudia Puget.

 

>>INSCRIÇÕES – DE 08 À 21 DE MAIO DE 2017

 

O Festival aceita inscrições de filmes de no máximo 20 minutos de duração, finalizados em qualquer formato, produzidos a partir de 2015, inéditos no Fecin e que não tenham sido inscritos em nenhuma outra edição do evento.

As inscrições são gratuitas.

Os trabalhos inscritos podem ser enviados para análise da curadoria através do formulário disponível no site da produtora: www.cajuproducoes.art.br

 

LINK PARA O FORMULÁRIO: Clique aqui

A previsão de divulgação dos filmes selecionados é a primeira quinzena de julho, podendo este prazo ser prorrogado. Os curtas selecionados pela curadoria precisarão ser enviados em formato digital, FULL HD MP4 para o e-mail contato.fecim@gmail.com ou pelo Correio, em 1 DVD, para o endereço: 4º Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior – Rua Coronel Marcondes, nº 66, Centro – Muqui – ES – Brasil. CEP: 29480-000.

As despesas de transporte e todos os encargos e tributos incidentes referentes à remessa de trabalhos para a seleção serão de total responsabilidade do remetente.

Os filmes enviados para a seleção da curadoria, via internet ou pelo correio, passarão a fazer parte do acervo do Fecin, e poderão ser utilizados somente com objetivos culturais, sem fins comerciais.

O responsável pela inscrição do trabalho selecionado deverá enviar, para o endereço descrito acima, declaração informando que dispensa cobrança oriunda de direito autoral por parte do ECAD, conforme rege a Lei 9.610/98. Essa declaração deverá ser assinada pelo autor da Trilha Sonora, ou música veiculada no filme, em conjunto com o diretor da obra audiovisual e enviada escaneada para o e-mail contato.fecim@gmail.com ou trazida junto com o cineasta para o festival.

 

>>NÚMERO DE TRABALHOS INSCRITOS

Cada realizador pode inscrever apenas um filme na Mostra.

 

>>PREMIAÇÃO E VIAGEM

A premiação do FECIN consiste no Troféu Catraca, tradicional reconhecimento do evento aos cineastas criado pela artista plástica e curadora do Fecin Cláudia Puget. A curadoria é coordenada e composta pelos profissionais, cineastas e produtores culturais residentes em Muqui: Ériton Berçaco e Cláudia Puget.

Para esta edição, o FECIN está avaliando junto aos parceiros a possibilidade de custear as despesas de hospedagem, alimentação e transporte (avião e terrestre) dos cineastas que tiverem seus filmes selecionados. O festival acontecerá nos dias 08 e 09 de setembro, com necessidade de que os cineastas (ou representante dos filmes) estejam disponíveis para viagem a partir do dia 07 de setembro de 2017.

>>DIVULGAÇÃO

Com a autorização do realizador, todas as informações presentes no formulário de inscrição dos filmes selecionados, assim como até 20 segundos de imagens do filme poderão ser publicadas e exibidas por meio das páginas do Festival na Internet, bem como em publicações impressas, televisivas e digitais, a fim de divulgar o trabalho e o 6º FECIN.

A edição de 2017 do festival privilegiará em sua programação visual fotos dos filmes concorrentes de maneira ampla, por isso, os filmes selecionados deverão enviar 03 fotos da obra em alta resolução para o e-mail informado.

Os filmes inscritos no FECIN devem ter classificação livre, pois as mostras competitivas são realizadas ao ar livre e em praças públicas da cidade de Muqui (ES).

A inscrição no Festival implica na plena aceitação deste regulamento.

 

Dúvidas e informações:

contato.fecim@gmail.com

contato@cajuproducoes.art.br

 

6º Fecin – Festival de TV e Cinema do Interior

Muqui – Espírito Santo – Brasil

08 e 09 de setembro de 2017.

contato.fecim@gmail.com

Sobre Carlos Renato Prucoli

Deixe uma resposta

Seu email nao sera publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top