Saúde e Bem-Estar Animal

Sabe-se que a questão do bem-estar animal é de extrema relevância para a população muquiense. Apesar de o município de Muqui possuir uma legislação municipal referente à Política de Bem-Estar Animal (Lei nº 888), a mesma, até então, ainda não foi regulamentada nos artigos em que se fizerem necessários, uma vez que a Prefeitura Municipal ainda não dispõe de infraestrutura material e pessoal adequada (exemplo: Canil Municipal e veículo automotor adequado para os serviços) para ocorrer o devido manejo dos animais.

No entanto, ressalta-se que a Prefeitura Municipal de Muqui vem se esforçando para melhorar sua estrutura física e pessoal referente à saúde e bem-estar de animais apreendidos, sofridos por maus tratos, abandonados e em situação de rua. Para isso, serão necessárias parcerias com o governo estadual e/ou federal. À medida que a Prefeitura conseguirá melhorar sua estrutura relativa aos cuidados dos animais, novos serviços serão ofertados para a população muquiense referente ao bem-estar animal, regulamentando, no futuro, todos os ditames da Política Municipal de Bem-Estar Animal.