A Secretaria Municipal de Saúde de Muqui, atende com os serviços de Reabilitação através do Centro Municipal de Reabilitação Física, tem uma estrutura no andar térreo do prédio, e conta com uma equipe multidisciplinar de 05 profissionais fisioterapeutas, 01 profissional fonoaudiólogo e 01 profissional nutricionista que garante assistência a aproximadamente 300 pacientes por semana. A equipe trata disfunções neurológicas, traumato-ortopédicas, osteomusculares e doenças respiratórias bem como pacientes tetraplégicos, amputados entre outros. Contamos ainda com atendimentos em horários estendidos para contribuir com a saúde do trabalhador, além de grupos terapêuticos.

Os atendimentos através das equipes multidisciplinares são também oferecidos por atendimentos fisioterápicos domiciliar, mas, também, em Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Serviço Social. O atendimento multidisciplinar é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde.

Para ser atendido no Centro de Reabilitação, o paciente deve ser encaminhado pelos profissionais médicos e passa por uma avaliação antes de iniciar o tratamento necessário.

Horário de Atendimento: 07:00 ás 17:00 horas